O Nubank lançou um programa que convida os clientes a serem sócios do banco. Portanto, a NuSócios oferece aos clientes “um pedaço” da empresa.
Além disso, a fintech está a ponto de realizar IPOs (Ofertas Públicas Oficiais) na B3 de Nova York e no Brasil (Bolsa de Valores).
Durante este período o Nubank deve ceder ‘’um pedacinho’’ da empresa aos seus clientes gratuitamente.
Entretanto, por meio do NuSócios a pretensão é alocar até 225 milhões de reais com base em um preço estimado médio de 9,82 reais por BDR, ação a ser vendida no momento do IPO para financiar o plano.
Mas afinal, o que é BDR? Essa sigla nada mais é que estoque de ações que servem para ser negociadas no país. A empresa também promete trazer maiores vantagens aos seus clientes que decidirem se tornar parceiros do programa.
Como funciona o programa NuSócios?
O plano deve começar nas próximas semanas. Ou seja, os clientes selecionados receberão apenas 1 BDR (Brazilian Depósito Receipts).
Agora, a estimativa é que o valor individual de cada BDR seja de R$9,35 e pode ir até R$10,29. A parte que o Nubank fornece aos clientes por meio da NuSócios está no BDR, ou seja, no recibo de depósito brasileiro, porque transações de compra de ações são negociadas no Brasil, através de títulos lastreados em ativos do banco.
É preciso enfatizar que os clientes que optam pelo BDR precisam manter essa função na carteira por um ano. As condições são válidas para BDR doados pela Nu.
Portanto, enquanto houver um BDR a ser distribuído, o programa de banco digital estará sempre disponível.
Sobre a Nubank investimentos
É muito comum que consumidores acreditem que o investimento só é adequado para quem tem muito dinheiro.
No entanto, muitas pessoas pensam que é impossível ter um cartão de crédito sem uma anuidade ou uma conta sem cobranças injustas.
Então, a Nubank chegou para provar aos clientes que para investir não precisa de muito dinheiro e ainda por cima é um caminho incrível par a a liberdade financeira. Contudo, a fintech deixa claro que existem diversas opções para investir.
Para começar, estudar os riscos e o mercado é um caminho que os investidores precisam seguir. Por isso, a empresa está oferendo esse pedacinho, para ser o primeiro passo de investimento na vida dos clientes.
Quem pode ser um colaborar da NuSócios?
Os clientes que estão ativos no Nu e não têm conta bloqueada para negociação, podem se inscrever. Além disso, o investidor em potencial não deve ter inadimplência no nome por mais de oito anos, e precisa ter executado operações na conta Nubank pelo menos uma vez nos últimos 30 dias.
Após isso, aparecerá totalmente gratuito na interface do aplicativo. Caso queira se tornar um sócio bastar seguir o passo a passo que o banco fornecerá.
Entretanto, o objetivo do banco é dar esse pedacinho ao máximo de pessoas, mas mesmo assim ainda existe um limite.
Ou seja, a adesão do novo projeto dará confirmação aqueles que se inscreverem primeiro no aplicativo. A plataforma está disponível para celulares Android e IOS, basta baixar e abrir uma conta (que também é gratuita).