Cidadãos que recebem o bolsa família carregam consigo muitas dúvidas sobre cartão de crédito, financiamentos e empréstimos.
Pois ao receber suporte através do Governo, fica-se a dúvida sobre a possibilidade de ter um cartão de crédito.
Acompanhe este post e saiba detalhes!
Afinal quem recebe bolsa família pode ter cartão de crédito?
Primeiramente a resposta é Sim. Mesmo sendo um benefício assistencial, de acordo com valor recebido é possível sim solicitar e adquirir esse tipo de crédito.
No entanto muitas instituições financeiras solicitam o comprovante de renda, e é através daí que surge a chance real de uma linha de crédito, mesmo sendo beneficiário Bolsa Família, pensionista ou aposentado.
Opções para beneficiário bolsa família
Como resultado o mercado disponibiliza inúmeras opções para quem recebe o auxílio.
Basta cumprir alguns requisitos em instituições que ofereçam bom limite, juros e taxas justas.
Acima de tudo é importante que o nome do solicitante não conste no SPC e Serasa. Assim como ter um score positivo.
Caso você tenha alguma fonte de renda extra, também é interessante fazer a comprovação dela. Isso é possível tanto através do extrato bancário, como com a autenticação de um comprovante de atividade autônoma feito em cartório.
Depois disso é importante observar que algumas instituições aceitam recibos de prestação de serviços, sendo alguns deles: diarista, faxineira, revenda de produtos entre outros.
E se o nome estiver negativado?
Consequentemente aqueles que constarem inadimplência em seus nomes enfrentarão um processo pouco mais complexo. Porém É IMPOSSÍVEL.
Então confira duas importantes dicas:
Cartão de crédito consignado:
No entanto a quantidade de instituições que disponibilizam essa modalidade é baixa e costumam cobrar taxas e juros um pouco acima do normal. Porém se realmente necessitar pode ser uma saída, basta estudar as opções e não deixar nenhuma informação esquecida.
Esse cartão tem como um ponto positivo a forma como irá pagá-lo. Fácil e sem burocracia o valor será descontado da folha de pagamento.
Cartão pré-pago:
Em suma cidadãos acima de 18 anos podem solicitar, e não é exigido o comprovante renda, isso porque o mesmo só terá funções para consumo por meio de recargas. Basta inserir dinheiro para usá-lo.
Viu como é possível! Agora é só dar uma boa pesquisada em instituições que disponibilizam boas opções para isso.