AQUI VOCÊ PODERÁ VER COMO FAZER O SEU CADASTRO PARA O PROGRAMA APRENDIZ LEGAL CAIXA!
Primeiramente é necessário saber que as contratações do programa acontecem somente através das entidades parceiras específicas para determinado tipo de programa, pois as mesmas são isentas de fins lucrativos.
Posteriormente é importante frisarmos que atualmente a Caixa contrata somente adolescentes menores de idade e por isso é bastante comum que o Programa Adolescente Aprendiz Caixa seja confundido ao Programa de Aprendizagem do Governo Federal.
Por isso, esclareceremos os detalhes que os diferenciam apesar de a Caixa seguir corretamente a Lei do Aprendiz criada em 2000 juntamente ao Programa Jovem Aprendiz.
Nesta lei consta que toda empresa considerada mediana e de grande porte com mais de cinco funcionários com carteira registrada deverá possuir em sua equipe de 5% a 15% de mão de obra aprendiz com todos os direitos trabalhistas previstos em lei.
Por isso a Caixa Econômica atende a lei do aprendiz, porém a idade de contratação diferencia um programa do outro, pois o Adolescente Aprendiz Caixa contrata apenas menor de idade e o Jovem Aprendiz atinge idade máxima de até 24 anos de idade.
Portanto a Caixa considera inverídica toda informação sobre o determinado programa divulgada em redes sociais, sites de entidades sem fins lucrativos e telefones publicados nessas mensagens. SAIBA MAIS…
Requisitos para participar do Adolescente Aprendiz
Para fazer parte do Adolescente Aprendiz é preciso estar dentro dos requisitos o programa.
Pois assim como o próprio programa atende a lei do aprendiz o participante também possui esse dever. Confira a seguir quais requisitos são esses:
- Ter idade mínima de 15 até 17 anos completos;
- Estar cursando o ensino fundamental no 9º ano ou superior no Ensino a Distância (EAD) para jovens e adultos;
- Renda familiar de até 50% do salário mínimo. LEIA MAIS…