Primeiramente é necessário saber que as contratações do programa acontecem somente através das entidades parceiras específicas para determinado tipo de programa, pois as mesmas são isentas de fins lucrativos.

VOCÊ CONTINUARÁ NO MESMO SITE
Posteriormente é importante frisarmos que atualmente a Caixa contrata somente adolescentes menores de idade e por isso é bastante comum que o Programa Adolescente Aprendiz Caixa seja confundido ao Programa de Aprendizagem do Governo Federal.
Por isso, esclareceremos os detalhes que os diferenciam apesar de a Caixa seguir corretamente a Lei do Aprendiz criada em 2000 juntamente ao Programa Jovem Aprendiz.
Nesta lei consta que toda empresa considerada mediana e de grande porte com mais de cinco funcionários com carteira registrada deverá possuir em sua equipe de 5% a 15% de mão de obra aprendiz com todos os direitos trabalhistas previstos em lei.
Por isso a Caixa Econômica atende a lei do aprendiz, porém a idade de contratação diferencia um programa do outro, pois o Adolescente Aprendiz Caixa contrata apenas menor de idade e o Jovem Aprendiz atinge idade máxima de até 24 anos de idade.
Portanto a Caixa considera inverídica toda informação sobre o determinado programa divulgada em redes sociais, sites de entidades sem fins lucrativos e telefones publicados nessas mensagens. SAIBA MAIS…
Requisitos para participar do Adolescente Aprendiz
Para fazer parte do Adolescente Aprendiz é preciso estar dentro dos requisitos o programa.
Pois assim como o próprio programa atende a lei do aprendiz o participante também possui esse dever. Confira a seguir quais requisitos são esses:
- Ter idade mínima de 15 até 17 anos completos;
- Estar cursando o ensino fundamental no 9º ano ou superior no Ensino a Distância (EAD) para jovens e adultos;
- Renda familiar de até 50% do salário mínimo. LEIA MAIS…