A novidade foi anunciada pela MasterCard e seu cartão com diferencial para pagamentos é exclusividade por não exigir que o consumidor venda suas criptomoedas ao realizar compras.
A empresa americana MasterCard uma das líderes no setor de pagamentos em parceria com a startup de criptomoedas Nexo lançou um cartão de crédito que disponibiliza limite ao usuário em criptomedas.
A junção das empresas intitula o cartão como o primeiro do mundo a oferecer esse tipo de produto ao consumidor.
Consequentemente, a MasterCard diz reconhecer que os ativos digitais vem revolucionando o cenário financeiro.
Por isso, o lançamento do produto. Você abraçaria essa novidade? Acompanhe este artigo para saber mais detalhes sobre!
O cartão…
Acima de tudo, é importante informar que o cartão está disponível apenas na Europa. Sendo assim, aos consumidores interessados será preciso aguardar a chegada ao Brasil.
O que torna o cartão único dos demais existentes criptos no mundo segundo a MasterCard é que o consumidor não precisar vender suas criptomoedas para pagar suas compras.
Portanto, diferentemente dos cartões pré-pagos carregados com bitcoin e outros ativos, o novo cartão da MasterCard disponibiliza um limite referente ao valor em cripto que é depositado na conta do cliente Nexo.
O cartão pode ser utilizado em aproximadamente 92 milhões parceiros da bandeira Master e permite que os usuários gastem 90%do valor de seus criptoativos.
O novo cartão não exige pagamentos mínimos, taxas, mensalidades. Além disso, também não há taxa de câmbio no valor de até 20.000 euros mensais.
As empresas parceiras
Umas das empresas líderes no mercado financeiro, a MasterCard aceita em aproximadamente 32 milhões de pontos abrangendo 892.800 caixas automáticos em todo mundo também está presente em 210 países.
Portanto, a renomada empresa está cada vez mais a frente das demais lançando novos produtos e diferenciais aos seus usuários como, por exemplo, o cartão com limite em criptomoedas.
Posteriormente, a fintech Nexo que está no mercado desde 2018 possui liderança nos serviços dos ativos digitais.
Consequentemente, possui aproximadamente 4 milhões de usuários pelo mundo e mais de 40 moeda fiduciárias disponíveis.