Sabemos que o mundo por inteiro vem enfrentando um momento bastante complicado, onde a inseguranças e a incerteza vive a nos rodear em muitos sentidos, mas principalmente no quesito financeiro.
Este assunto é um tanto quanto comentado por todo mundo, especialmente por autônomos, micro e médio empresários entre muitos outros cidadãos que pensam no amanhã.
Contudo sabemos que em meio a tudo isso, uma coisa é certa: não ficaremos sentados esperando a melhora ou a economia bater em nossas portas trazendo boas novas, ou seja, é preciso encontrar a solução para que nos auxilie passar por dias como os atuais.
Por isso o time Diálogo Financeiro elaborou algumas ideias para qualquer pessoa a fim de aproveitar a quarentena em casa para ganhar dinheiro.
Entretanto as dicas citadas a seguir não renderão rios de dinheiro, afinal o intuito é gerar uma renda extra ou suprir o mínimo do quanto se ganhava antes da pandemia abalar a estrutura do país de modo geral.
Acompanhe o artigo e saiba mais!
Mãos na massa
Primeiramente a dica mais simples e prática é a de cozinhar para fora, pois não exige formação profissional, apenas dedicação e talento.
Afinal, milhares de restaurantes se encontram fechados, se você manda bem na cozinha seja doce, salgada, nacional ou internacional saiba que a demanda está cada vez mais alta.
Contudo, é importante evitar o deslocamento para que não haja custos a princípio. Inicie o projeto atendendo amigos, familiares próximos.
Pois a população tem procurado praticidade não apenas no momento atual como no dia-dia corrido. Posteriormente não se esqueça dos cuidados no ato da entrega, como por exemplo, álcool em gel e embalagens higienizadas.
Assim é garantido evitar proliferação do vírus além oferecer confiança aos clientes, e a partir daí as indicações começa a acontecer da forma mais poderosa conhecida como marketing boca a boca.
Aulas virtuais
Possuir alguma formação, especialidade ou profundo conhecimento em alguma área é um ponto bastante positivo, pois através de sua bagagem é possível oferecer serviços online no formato aula ou mentoria.
Neste caso todas as áreas são bem vindas como, por exemplo: inglês, espanhol, francês ou qualquer língua estrangeiras, violão entre outros instrumentos musicais, exercícios físicos, aulas extras de português, matemática, física entre outras, cozinha, auto maquiagem e muitos outros segmentos.
Depois disso é importante ressaltar que o custo para esses serviços serão baixo ou talvez nenhum.
Cursos
Nos últimos tempos o segmento de vendas de cursos online vem crescendo constantemente e o momento é um tanto quando propício para quem deseja somar na renda.
Neste mercado é possível produzir seu próprio curso ou vender o conteúdo de outras pessoas, o sistema é conhecido como mercado de afiliação.
O segmento disponibiliza milhares de cursos em inúmeros setores de atuação com diferentes valores.
Para afiliar-se, ou seja, para vender algum curso basta acessar alguma plataforma que hospeda cursos como por exemplo: Monetizze, Eduzz e Hotmart.
Posteriormente escolha o segmento em que mais apresente afinidade, solicitar afiliação e dar início nas vendas via internet.
Depois disso, a dica é pesquisar por temas que estão em alta como, por exemplo, o marketing digital, alimentação, estilo de vida, saúde, estética entre muitos outros. Outra dica é: procure assistir conteúdos de vendas gratuitos no próprio Youtube para auxiliar nos resultados.
Compensa, afinal a comissão de um afiliado varia de 30% a 60%.
Empresários
Em suma, para os empresários que estão enfrentando as portas baixadas de seus negócios, não se esqueçam do e-commerce.
Promoções, descontos em pacotes e vouchers para consumo pós-quarentena podem fazer a diferença na finança atual do seu empreendimento.
Pois o pagamento recebido em massa pode manter a estabilidade do negócio em si além da equipe formada, basta elaborar e divulgar de forma cativante aos consumidores.
Contudo, as contas precisam bater de forma com que pede o momento, pois o importante atualmente é suprir o fluxo de caixa e possivelmente até aumenta-lo. É necessário mover-se, não fique parado!
Então, gostou das dicas? Compartilhe nosso conteúdo e deixe seu comentário aqui!