Vale a pena saber que a fintech de origem brasileira conquista importantes espaços no mundo
A Nubank possui a missão de eliminar de vez toda a complexidade e filas dos bancos.
Afinal, o objetivo é possibilitar que os clientes tenham total controle da sua vida financeira.
Os clientes sempre esperaram por um banco onde não existam taxas de manutenção de conta, e ainda serviços de fáceis acessos.
A fintech levou oito anos para criar produtos que ajudam a mudar a vida das pessoas: começando com cartões de crédito sem taxas anuais, até contas digitais sem taxas injustas, empréstimos pessoais transparentes, compra de plataformas de investimento digital, etc.
Por isso, após todos esses benefícios em um só banco, eles decidiram que estava na hora de embarcar em uma nova jornada.
Portanto, estamos falando do IPO do Nubank, a empresa está oficialmente na bolsa de valores.
Como funciona o IPO Nubank?
IPO significa oferta pública inicial, simplificando, é o processo pelo qual a empresa começa a participar da bolsa de valores.
Então, quando uma empresa entra para esse processo, quer dizer que suas ações ficaram disponíveis para os investidores comprarem e venderem.
No entanto, qualquer pessoa que adquire ações se tornará um parceiro da empresa ou de seus acionistas.
Portanto, através da oferta pública inicial, a Nubank cede parte do capital a iniciantes. Isso é feito com a venda de ações e outro tipo de ativo BDR
Por que a Nubank decidiu criar o IPO
O IPO da Nubank é maneira de expandir ainda mais o desempenho e o impacto no financeiro das pessoas, levantando fundos de novos investidores.
Em outras palavras, Nubank venderá uma pequena parte da empresa para qualquer pessoa interessada em se tornar um investidor.
Além disso, o objetivo da fintech sempre foi ajudar as pessoas a retomar o controle de seu dinheiro.
Após ingressarem na bolsa, o Nubank abrirá uma pequena parte da sua empresa para que entre novos investidores. Com isso, tornar o projeto mais completo com o Nu.
Sobre a divisão do IPO
O IPO tem várias instituições e nomenclaturas específicas. Entenda o que é:
- Nu Holdings Ltd: Incialmente, é uma instituição que coordena diversas outras no mesmo grupo, tendo a maior parte de suas ações ordinárias. Nu Holdings é a empresa líder de várias outras Nus (Nu México, Nubank Brasil, NuInvest, Nu Colômbia…). O IPO de Nubank é o IPO da Nu Holdings;
- NuInvest: Nada mais é que uma corretora direcionada para distribuir os produtos da Nubank, que são negociados na bolsa de valores. Em outras palavras, o IPO, NuInvest é uma empresa que pode fornecer Nu Holdings BDR para comprar no Brasil;
- NYSE: A abreviatura de New York Stock Exchange nada amis é que a Bolsa de Valores, no qual a Nu Holdings será listada. Isso significa que, nos Estados Unidos, as ações do Nubank serão negociadas na Bolsa de Valores de Nova York;
- B3: O Nubank também será listado na Bolsa de Valores do Brasil, um processo denominado listagem dupla, conforme descrito a seguir. Isso significa que o Nubank pode ser investido na Bolsa de Valores brasileira. A B3 negociará BDR, que é apenas uma pequena parte da participação da transação nos Estados Unidos.
Em suma, antes de começar a investir em qualquer empresa o recomendado é que se estude sobre a empresa para não perder dinheiro por falta de conhecimento.
Isso porque no caso da bolsa de valores, os riscos são altos, por isso entender sobre o básico é essencial.